Festival de Inverno movimenta Colégio Alpha no início de julho

A fim de valorizar as habilidades e os talentos dos alunos, o Colégio Alpha realiza a primeira edição do Festival de Inverno. O evento acontece até o dia 14 de julho, no auditório da instituição e em sala de aula, e mistura teatro, literatura, música e os conteúdos ministrados durante o semestre. Participam das atividades alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. O Festival de Inverno é aberto aos pais.

Começou na última segunda-feira (04/05) o Festival de Inverno 2022. Durante duas semanas, os alunos de todos segmentos participam de mostra de trabalhos realizados ao longo do semestre nas áreas da cultura e da comunicação. A programação conta com apresentações de canto e  flauta, declamação de poesias, releituras literárias, dança contemporânea e entrevista dramatizada sobre personagens dos livros lidos, exibição de curta-metragem e jogos relacionados aos conteúdos ministrados em sala de aula.

É importante reconhecer os resultados alcançados e o empenho de cada aluno durante o semestre. O Festival de Inverno, além de ter esse objetivo, valoriza os talentos individuais, estimulando os estudantes a descobrirem suas aptidões. Assim, trabalhamos também o desenvolvimento da autonomia e da criatividade“, explica a diretora do Colégio Alpha, Cristiane Maria da Cunha Arci.

As apresentações são abertas aos pais dos alunos. O cronograma das atividades foi informado às famílias pela coordenação pedagógica de cada segmento.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos