Fateps em ação: alunos oferecem atividades, oficinas e serviços gratuitos à comunidade de Boa Esperança

No dia 10 de abril alunos, professores e coordenadores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia da Faculdade Três Pontas (Fateps) irão realizar atividades gratuitas voltadas para atender a comunidade do município de Boa Esperança.

Entre as 9h e 12h, na Praça Padre Júlio Maria, serão oferecidas diversas oficinas, atividades e serviços. Os alunos de Direito irão realizar Assessoria Jurídica nas áreas de Direito Familiar, Trabalhista e Previdenciário. O curso de Ciências Contábeis será responsável por prestar orientações para a elaboração e declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2019.

Os universitários de Administração oferecerão à comunidade presente análises de investimentos, análises financeiras e orientações de empreendedorismo. Enquanto alunos de Pedagogia realizarão atividades lúdicas voltadas para as crianças, além de prestarem orientações profissionais aos jovens que possuem dúvidas na escolha de uma carreira a ser seguida.

Realizado de forma gratuita e aberto a toda a comunidade, o Projeto ‘Fateps em ação’ é uma atividade de extensão universitária com objetivo de aproximar a Instituição da comunidade, levando serviços de utilidade pública e disseminando conhecimento e informação a todas as regiões em que atua”, explicou o Diretor da Fateps, Prof. Valmir Gonçalves.

Sobre o Fateps em ação

Trata-se de um projeto de extensão de cunho social que será desenvolvido em todas as cidades da região em que a Fateps está inserida. A ação propicia, principalmente à comunidade carente, acesso a informações relevantes do dia a dia, além de aproximar alunos e professores da comunidade em que estão inseridos e vivenciar atividades práticas que vão de encontro com suas áreas de formação.