Ex-aluna de Biomedicina do Unis foi aprovada nos programas de mestrado da USP e da UNIFAL

Thayana Dutra de Andrade, uma ex-aluna do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), foi aprovada em dois programas de mestrado, um na Universidade de São Paulo (USP) e outro na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Apesar de ter sido aprovada nas duas instituições, ela decidiu cursar seu mestrado na UNIFAL devido à proximidade com sua família.

Durante sua graduação, Thayana participou como pesquisadora na VI Expedição Ambiental do Rio Verde, um importante projeto organizado pelo ambientalista Ronipeterson Landim Costa, que tem como objetivo observar e registrar as mudanças anuais no Rio Verde. Esse projeto é considerado essencial para o Departamento de Pesquisa do Unis.

Atualmente, Thayana está trabalhando no laboratório de Imunopatologia das Micoses, sob a orientação da Professora Dra. Eva Burger, onde desenvolverá pesquisas sobre paracoccidioidomicose. Ela recebeu uma bolsa CAPES para apoiar sua pesquisa.

Thayana ressalta a importância da iniciação científica no Departamento de Pesquisa do Grupo Unis em sua trajetória acadêmica, pois permitiu aprimorar suas habilidades e competências na área, proporcionando um aprofundamento significativo no tema. “A iniciação científica foi muito importante na minha trajetória acadêmica, pois foi nessa etapa que tive a oportunidade de trabalhar com pesquisa científica e decidir se queria seguir carreira na área”, destacou Thayana.

O Unis parabeniza Thayana por sua conquista e deseja sucesso nesta nova etapa!

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos