Evento de empreendedorismo promovido pela Faculdade Victor Hugo/Unis reúne grande público durante semana de atividades em São Lourenço

Entre os dias 05 e 08 de novembro de 2018, a Faculdade Victor Hugo/Unis promoveu a I Semana Global do Empreendedorismo na cidade de São Lourenço. O evento aconteceu a partir do alinhamento e parceria entre diversos atores do ecossistema empreendedor da microrregião: CDL/ACE, Sebrae, Unimed e Sicoob.

Durante a semana, ocorreram palestras, workshops, oficinas, minicursos e uma feira industrial. Grande parte dos eventos aconteceram no período noturno alcançando um público aproximado de mil pessoas durante os quatro dias de evento.

O evento aconteceu a partir de uma série de ações simultâneas em diversos locais da cidade: Faculdade Victor Hugo/Unis, CDL/ACE de São Lourenço, Unimed Circuito das Águas e Hotel Brasil. Teve apoio total apoio da direção e adesão de toda a comunidade acadêmica da unidade, com participação de todos os cursos e alunos. A SGE contou com a coordenação geral de Claudio Mendes (CDL/ACE) e Prof. Diogo Castro (FVH/Unis), Prof. Edmo Alves (FVH/Unis) como coordenador da Feira Industrial e Profa. Ticiana Lopes (FVH/Unis) na parceria pelo Sebrae.

Desde 2017, a Faculdade Victor Hugo conseguiu a certificação Instituição Amiga do Empreendedor. Para tanto e, com objetivo de proporcionar maior integração com o meio empresarial, além de ampliar a reflexão empreendedora no ambiente acadêmico, a faculdade assumiu a coordenação das ações na Semana Global do Empreendedorismo.

Dessa maneira a Instituição buscou se aproximar de entidades como CDL/ACE, Unimed, Sebrae e Sicoob, e da própria comunidade empresarial, que se fez presente em todas as ações realizadas durante a semana. O evento impactou um grande público de diferentes cidades do circuito das águas, gerando mídia espontânea para as Instituições, e ampliando o interesse, motivação e autoestima dos alunos durante a realização do evento.

A SGE foi importante para a FVH e a comunidade da microrregião. O evento permitiu que a Instituição demonstrasse o seu papel de Instituição Amiga do Empreendedor com a realização de ações desse porte na cidade. Além disso, os alunos puderam vivenciar experiências organizacionais novas acompanhando a logística do evento.