Estudo do gênero textual “Carta” leva alunos do Colégio Nova Geração a uma visita técnica aos Correios

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Nova Geração participaram de uma visita técnica à Agência Central de Correios no dia 01 de junho, em Três Corações.

Após trabalharem sobre o gênero textual “Carta”, em sala, os alunos aprenderam que esse meio de comunicação é um dos mais antigos e que, em diversos casos, serve até mesmo como fonte histórica. Sob a responsabilidade da Profa. Fernanda Cristina de Almeida Lamego Alves foi realizado um sorteio, e cada criança escreveu uma carta surpresa para seu colega. Depois de tudo pronto, revisado e muito caprichado, foram juntos postar as cartas e conhecer a agência dos Correios.

Os estudantes, a professora e a Coordenadora Profa. Mariângela Neder foram recebidos pelo gerente da Agência Central dos Correios Antônio Marlon Rezende, que realizou algumas explicações técnicas dos vários procedimentos de envio e recebimento de correspondências.

A visita técnica é uma importante ferramenta, que possibilita que os estudantes fixem mais o conteúdo. Ao vivenciar tudo o que estudou, o aluno percebe a importância daquele conteúdo para sua vida e sua aplicabilidade no cotidiano.