Estudantes comentam experiência de intercâmbio no Paraguai

Dois alunos do Centro Universitário do Sul de Minas participam de um programa de mobilidade acadêmica na Universidad Autónoma de Encarnación – UNAE. Os universitários Alessandro Rodrigues Fernandes e Paulo Roberto dos Santos Brito, desembarcaram no início do semestre na cidade de Encarnación, no Paraguai, e permanecerão por lá até meados de julho. Ambos são estudantes do sétimo período do curso de Administração- Comércio Exterior.

“Encarnación é uma cidade encantadora e a oportunidade de intercâmbio está sendo maravilhosa, pois além de interagir com a cultura local e pessoas tão diferentes, temos acesso aos idiomas castelhano e também ao guarani, completando o nosso aprendizado. É interessante a experiência com novos hábitos como a sesta e a culinária, por exemplo, mas o mais importante é perceber nosso amadurecimento pessoal”, destaca o aluno Alessandro.

O aluno Paulo Roberto classifica a experiência como extraordinária. “Não tenho palavras para exprimir o que está sendo esse intercâmbio ao Paraguai. No mínimo, posso dizer é a realização de um sonho. Parece estranho dizer isso, mas é a realidade. É como se você entrasse nas páginas de um livro e vivesse uma história. É tudo extraordinário! Lugares maravilhosos, pessoas encantadoras, sou sempre muito bem tratado, com muito carinho e atenção! Sou muito grato ao Unis por ter me permitido passar por essa fantástica experiência”, ressalta.

No próximo mês, os dois universitários se juntarão a uma comitiva de aproximadamente cem pessoas [entre alunos e professores] do Grupo Unis para participar do II Congresso Internacional da Rede ACINNET. O evento acontecerá de 04 a 07 de maio, na sede da UNAE e reunirá representantes de vários países. Para mais informações, acesse no Facebook: Rede Internacional ACINNET.

P.S: Na foto, os alunos estão com o Vice-Presidente do Paraguai, Sr. Juan Afara.