Equipe de Inovação do Unis e do Cesul Lab promove maratona de inovação no Unis São Lourenço

No dia 28 de novembro representantes do time de Inovação do Grupo Unis e do Cesul Lab, com a parceria do Sebrae, conduziram a primeira Maratona Uai Inovei no Unis São Lourenço.

A Maratona é um evento de oito horas intensas para solução de problemas, baseada na metodologia de Design Thinking. Aline Maciel, dona da loja Moça Bonita, trouxe a vivência do comércio para os participantes explorarem soluções focadas em suas necessidades.

Oito alunas e quatro professores do Unis São Lourenço trabalharam em dois times, passando por todas as etapas do design thinking até apresentarem seus pitchs. 

A ideia vencedora foi da equipe “Costurando Soluções”, que apresentou um projeto de otimização da utilização das ferramentas do Instagram para aumentar de forma orgânica o engajamento e os seguidores da página da loja Moça Bonita.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos