Diretores e supervisores de escolas de Varginha e região participam do lançamento do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas

No dia 31 de agosto foi realizado na Cidade Universitária o primeiro encontro oficial do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL).

Em dezembro de 2015 o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) com o intuito de reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do estado, e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

Agora a Instituição lança o CEBSUL, um encontro das principais lideranças da educação do Sul de Minas, que visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

No primeiro encontro do Conselho, cerca de 80 diretores e supervisores de escolas de Varginha e região foram apresentados ao projeto do CEBSUL e debateram atualidades do ensino brasileiro após a palestra ministrada pelo Superintendente Corporativo do Grupo Unis, Prof. Dr. Guaracy Silva.

Após o momento de debates os presentes foram apresentados ao Passaporte ENEM. Resultado de uma parceria de sucesso entre o Grupo Unis e a TV Alterosa, que vem de encontro com tudo que o CEBSUL visa, é um aplicativo que tem como objetivo carimbar o “passaporte” dos usuários para terem um ótimo desempenho no ENEM, através de simulados com resultado e correção na hora, vídeo dicas de professores altamente capacitados, orientações de carreira, além de notícias da vida universitária.

O Passaporte ENEM já está disponível para download nas plataformas Android, e em breve estará disponível também para IOS.