Departamento de Pesquisa do Grupo Unis desenvolve diagnóstico dos impactos da pandemia nas empresas da região de São Lourenço

Professores do Grupo Unis junto ao Departamento de Pesquisa da Instituição, desenvolveram um diagnóstico dos impactos da pandemia nas empresas da região de São Lourenço.

Buscando responder quais são os impactos para os empresários e como o poder público pode auxiliar por meio de ações em meio à pandemia de Covid-19, o estudo foi conduzido pelos professores Fabricio Pelloso, Felipe Flausino, Henrique Touguinha, Pedro Portugal e Rodrigo Frogeri. 

A pesquisa foi encomendada por várias prefeituras da região de São Lourenço e teve apoio do Sebrae e da Associação Circuito das Águas, sendo realizada entre os meses de julho e agosto. As respostas dadas pelos empresários que participaram da pesquisa permitiram aos pesquisadores identificar características e perfis que apontam deficiências e necessidades que devem ser trabalhadas visando a continuidade e sobrevivência dos negócios. 

Os dados mostraram que 47,9% não vendiam por meio eletrônico antes da pandemia e desse total quase 80% ainda continuam sem vender durante a pandemia. Isso denota uma possível ação a ser tomada como por exemplo, a capacitação das empresas para venda digital.

A pesquisa vai originar  um artigo científico e poderá evidenciar outras informações importantes que poderão contribuir tanto para os empreendedores como para os órgãos públicos se planejarem para enfrentar os desafios.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

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