Cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem recebem professora da Unifal para aula prática de anatomia

Na última segunda-feira (19/09), o Centro Universitário do Sul de Minas recebeu a Profa. Alessandra Esteves da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), à convite da Profa. Fernanda Yamane, para ministrar uma aula de anatomia com peças cadavéricas, para os alunos de graduação dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem.

A anatomia humana é uma disciplina que contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes de Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem para o cuidado em saúde, pois, permite a construção do conhecimento sobre a forma e a localização das estruturas do corpo humano correlacionando-as com suas funções, e coopera com a aquisição de competências para as intervenções na área da saúde.

Ademais, em se tratando do uso do cadáver, o estudante e o professor podem desenvolver princípios como a humanização e ética pois, “o cadáver é o primeiro paciente com quem o aluno se depara”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos