Curso de Psicologia do Unis oportuniza Formação e Prática em Plantão Psicológico gratuito a alunos e egressos

Ao longo do segundo semestre de 2023, foi oportunizada uma formação sobre Plantão Psicológico, totalmente gratuito, a egressos e estudantes do curso de Psicologia do Unis que estivessem a partir do 5º período.

A formação foi desenvolvida em parceria com algumas empresas da região que auxiliaram a custear a ação, conduzida pelos psicólogos Benjamim Amorim e Márcia Saleze. Para tanto, foram desenvolvidos quatro encontros de formação aos sábados, com duração total de 10 horas, seguidos de prática em empresas e escolas da região.

Durante todo o semestre aconteceram momentos semanais de supervisão da prática desenvolvida pelos/as estudantes nos campos. Participaram ao todo 21 estudantes, sendo que nem todos realizaram as práticas. O encerramento aconteceu no dia 02 de dezembro, com discussão de casos e partilha.