Curso de Psicologia da Faculdade Unis São Lourenço realiza atividades em comemoração ao Mês do Psicólogo

Em comemoração ao mês do Psicólogo, no dia 30 de agosto, o curso de Psicologia da Faculdade Unis São Lourenço recebeu o Prof. Henrique Genereze e o escritor Ricardo Lugris para um bate-papo com os alunos durante as aulas de Ciências Humanas, Políticas e Sociais.

Em respeito à expedição “Américas” realizada pelo escritor Ricardo Lugris, que está no momento em uma reserva indígena em Utah, EUA, o bate-papo com ele aconteceu de forma online, com mediação da Profa. Daianna Pompeu. Na ocasião, Ricardo contou aos alunos um pouco sobre suas experiências culturais ao longo do mundo, durante mais de 30 anos em viagens profissionais por mais de 150 países.

Em outro momento, o Prof. Henrique, cientista social pela USP com pesquisas na área de antropologia com comunidades camponesas e indígenas na Argentina e no Brasil, esteve presencialmente com os alunos, compartilhando suas experiências com essas comunidades além de suas vivências em Angola e Namíbia, no continente africano.

Foram momentos de muita troca, nos quais os alunos puderam ter contato com diferentes experiências culturais, ampliando sua visão social e humanística.