Curso de Nutrição do Unis desenvolve projetos de extensão na UBS do bairro Sion em Varginha

Nos meses de agosto e setembro, a aluna Isabela Rios Tavares do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) realizou dois projetos de extensão com pacientes e colaboradores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sion, em Varginha.

O primeiro projeto, realizado com cerca de 10 pacientes na sala de espera da UBS, consistiu em uma orientação sobre as escolhas alimentares adequadas e saudáveis, bem como uma exposição dos “10 passos para alimentação adequada e saudável” tratado no Guia Alimentar para a População Brasileira, de 2014.

Para desenvolver esse projeto, a universitária elaborou um material de fácil compreensão sobre o assunto e informou os pacientes através de uma palestra sobre o tema, expondo de maneira visual as informações supracitadas.

O segundo projeto, realizado com colaboradores e pacientes da UBS, explorou o aproveitamento integral dos alimentos. Neste projeto, Isabela buscou informar os presentes sobre os benefícios do aproveitamento integral dos alimentos, bem como sua aplicação prática.

Envolvendo 17 pessoas, o projeto foi desenvolvido junto a um ebook com dicas práticas sobre o tema trabalhado, facilitando o acesso e a compreensão dos presentes acerca do tema.

Ambos os projetos foram orientados pela Profa. Érika Aparecida de Azevedo Pereira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos