Curso de Direito da Fateps está entre os 8% melhores do Brasil

O curso de Direito da Faculdade Três Pontas (Fateps) foi avaliado como um dos melhores cursos de Direito do Brasil! A avaliação partiu do Índice Aguillar Education (IAE), no qual o curso recebeu 4 estrelas.

Há 1305 cursos de direito ativos no Brasil atualmente, já passando por exames da OAB e Enade. Sempre houve uma dificuldade para a comparação da qualidade desses cursos, visto que nem a OAB nem o MEC publicam rankings de desempenho, apesar de os resultados serem públicos. O Selo IAE surgiu para trazer luzes a todos os que se interessam por escolher uma faculdade de direito com bons resultados nesses exames.

Apenas 306 dessas faculdades receberam o Selo IAE em 2020, de 3 a 5 estrelas. O critério de atribuição do selo é simples e baseado única e exclusivamente no desempenho dos alunos formados: a média dos 10 últimos exames da OAB combinado com a média dos dois últimos ENADE (2015 e 2018), cada componente com metade do peso. Assim, a Aguillar Education presta um serviço de utilidade pública e permite, pela primeira vez, uma comparação objetiva dos desempenhos de cada curso de direito no Brasil.

Com a avaliação de 4 estrelas no IAE, o curso de Direito da Fateps se coloca entre os 8% melhores do país.