Curso de Arquitetura do Unis inova na produção de protótipos mobiliários

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unis, e professora da disciplina de “Arquitetura de Interiores e Ergonomia”, Daniella Coli, alunos do 5º e 6º períodos do curso expuseram protótipos de mobiliário com conceitos inovadores, na Cidade Universitária do Unis.

Conheça os protótipos:

Mesa Brasília: o móvel, como o próprio nome demonstra, foi inspirado no projeto urbano de Brasília, tanto com relação às curvaturas das asas de uma aeronave, quanto às influências de Oscar Niemeyer, baseadas no Congresso Nacional.

Mesa de Centro Float: o intuito é trazer inovação. Para tanto, foram trabalhados os conceitos de organicidade junto à leveza visual.

Eco Mobília: buscou-se o reaproveitamento de materiais descartados, para trazer interatividade e experiências.

Banco Versatile: união entre funcionalidade e beleza, com integração aos diversos ambientes, com espaço para guardar objetos ou acomodar elementos da natureza como plantas ou iluminação suave.

Mesa Oásis: uma verdadeira inspiração nas dunas, trazendo a sensação de tranquilidade, movimento suave e beleza orgânica, utilizando-se paletas neutras e mais pastéis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos