Crises na Rede de Atenção Psicossocial é tema de curso em Varginha

O Grupo Unis hospeda no próximo fim de semana o curso de Diretrizes Clínicas para cuidar de Crises na Rede de Atenção Psicossocial. O objetivo é dar um preparo para quem convive ou lida diretamente com pessoas em sofrimento mental.

O curso é destinado a profissionais da área da saúde que atuam nas UPAs, SAMU, CAPS’s, Serviços de Emergências em Saúde, além de Polícia e Bombeiro Militares, Guarda Civil, estudantes e população em geral.

As atividades acontecerão entre os dias 19 e 20 de outubro e são gratuitas. Temas como Aspectos Conceituais das Crises, Urgências e Emergências, intervenções medicamentosas e Práticas e Serviços são alguns dos temas que serão abordados.

O curso tem carga horária de 16 horas e contará com disponibilização de artigos, apresentações e mesas de discussão. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O curso de Diretrizes Clínicas para cuidar de Crises na Rede de Atenção Psicossocial é uma parceria entre Grupo Unis, Prefeitura de Varginha, Secretaria Municipal de Saúde e Dr. Políbio de Campos, que é psiquiatra. As atividades acontecem dias 19 e 20 de outubro, a partir das 8 horas, na cidade Universitária (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 Bairro Aeroporto, em Varginha). As inscrições podem ser feitas neste link.