Coordenador do curso de Publicidade visita marca famosa na França para pesquisa

Adriano Gadbem é coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Grupo Unis. Ele esteve na França onde visitou a Louis Vitton, marca conhecida mundialmente e que tem se dedicado ao omnichannel, uma das grandes tendências do mercado brasileiro, que consiste na interação entre os canais de venda offline e online para atender aos desejos dos consumidores.

A visita faz parte de um estudo que envolveu mais duas empresas brasileiras: O GF Supermercados em Varginha e Via Varejo em São Paulo. “O omnichannel consiste em pedir o produto pelo telefone, experimentar na loja, comprar pela internet e receber em casa ou ver o produto pela internet, pedir pelo aplicativo e retirar na loja. Soma-se a isso experiências de compra. Esses são os novos hábitos de consumo que exigiram novas regras e o varejo, com ápice na venda direta, adaptou-se. A utilização de ações estratégicas pelo varejo físico ligado à resposta imediata das redes sociais deu poder ao consumidor, que deseja novas experiências. E isto ocorre nas mais variadas áreas do mercado de consumo, como por exemplo um supermercado ou uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagem que, em tempo hábil, utilizam-se dos seus muitos pontos de venda para atrair o consumidor”, relata Prof. Adriano.

O objetivo é analisar alterações ocorridas nas áreas de marketing, vendas, planejamento, gestão ou operação das empresas. O tipo de pesquisa utilizada é a descritiva e as técnicas utilizadas foram a observação nos pontos de venda online e off-line para acompanhar as experiências criadas por essas empresas e entrevistas com os gerentes/administradores das lojas físicas para compreensão das técnicas de venda e atuação em ominychannel. “Os resultados mostram ser uma tendência onde marcas querem estar em todos os canais e consumidores querem ser atendidos, também, em todos os canais. O varejo precisa planejar experiências para que o consumidor saia satisfeito com o atendimento integrado e ainda assim, há necessidade de adequação às vontades de cada consumidor”, resume Prof. Adriano.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos