Conselho de Educação Básica do Sul de Minas promove palestra gratuita para profissionais da educação de Varginha e região

No dia 10 de maio o Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL) irá promover o evento Educação em Disrupção. Aberto a diretores, supervisores, professores e técnicos administrativos de escolas de Varginha e região, o evento contará com uma palestra sobre Educação 4.0.

Fábio Szigmond, um empreendedor que trabalhou mais de 25 anos com varejo e tecnologia, será o palestrante da noite. Formado em administração, nos últimos quatro anos tem se dedicado à sua paixão: tecnologia e educação. Além do Mundo Maker, trabalha no Projeto Âncora, uma organização sem fins lucrativos que oferece educação inovadora de qualidade para crianças menos privilegiadas.

Com o objetivo de proporcionar aos profissionais da área da educação um momento de conhecimento e aprendizado com as novas Práticas Pedagógicas Inovadoras e de Engajamento, o evento será aberto à comunidade e realizado de forma gratuita.

A palestra acontecerá a partir das 19h, no Anfiteatro da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG. Interessados devem confirmar a presença no evento através do e-mail: conselhoeducacional@unis.edu.br ou pelo contato: 99927-1650.

Sobre o Conselho de Educação Básica

Criado em agosto de 2018, o CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado com as palestras e também incitar debates e discussões quantos às melhores práticas a serem adotadas.

Os encontros periódicos do Conselho visam, junto a diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino, disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.