Combate à Covid-19, parcerias internacionais e eventos científicos completam o boletim de maio do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis

O Departamento de Pesquisa do Grupo Unis busca promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o patrimônio da humanidade e comunicar o saber por meio do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação.

Pensando em tornar essa divulgação de conhecimento cada vez mais eficiente e acessível à comunidade civil e acadêmica, o Departamento iniciou a publicação de um boletim mensal, no qual estão contidas as ações de Pesquisa realizadas a cada mês.

No mês de maio o Departamento manteve uma grande produtividade de conteúdos, com oito artigos publicados em revistas científicas. Na área de eventos o VI Simpósio Internacional Online de Inovação (SINOV), o II Seminário Interinstitucional de Mestrado e Doutorado do Unis, e a VIII Semana da EaD foram um sucesso, com a realização de várias palestras com mais de 200 pessoas online e mais de 70 artigos aprovados e apresentados.

Quanto às iniciativas, o Departamento participou da organização de três dossiês de revistas A1, A2 e A3; enviou três propostas de projeto para edital da German Research Foundation em parceria com universidades internacionais de Angola, Polônia e Portugal; estabeleceu parceria para pesquisa com a University of Huddersfield, da Inglaterra; além de contatos para pesquisas sobre educação para crianças refugiadas com universidades da Jordânia e do Quênia.

No contexto da Covid-19 o Departamento de Pesquisa do Grupo Unis teve aprovação da proposta de projeto em parceria com o Cefet-MG, que tem por objetivo o mapeamento de Tecnologias da Informação e Comunicação no combate à Covid-19. Além disso, finalizou a primeira fase de uma pesquisa que visa compreender se fatores econômicos e populacionais influenciam a expansão dos casos e óbitos da pandemia.

O boletim do mês de maio do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis pode ser acessado clicando aqui.