Colégio Nova Geração realiza a III Feira de Ciências, Artes e Tecnologia

No dia 28 de outubro o Colégio Nova Geração realizou a III Feira de Ciências, Artes e Tecnologia (FECIARTE). Os estudantes tiveram a oportunidade de mostrar seus conhecimentos científicos, artísticos e tecnológicos para toda a comunidade.

O evento foi realizado com o objetivo de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de uma visão científica dos estudantes, contextualizando os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula. A feira proporcionou aos familiares e visitarem diversos trabalhos que percorreram as quatro áreas do conhecimento. “A Feciarte é um dos eventos mais esperados do Colégio, pois além de propiciar a criatividade, promove o senso crítico, aliando-o a diversas áreas do conhecimento, necessário à construção argumentativa no processo de apresentação dos trabalhos e desenvolvimento. É um incentivo à pesquisa e uma maneira diferente de aprender, pois os alunos o fazem enquanto ensinam”, comentou a Coordenadora Pedagógica, Profa. Ma. Cássia Batista.

Com projetos como esse, o Colégio Nova Geração intensiva a prática de metodologias ativas, tornando o ensino-aprendizagem mais significativo e próximo à realidade e curiosidade do aluno, promovendo uma educação em busca da excelência”, comentou o Diretor de Educação Básica, Prof. Gilson Santos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos