Colégio Nova Geração promove o projeto “Meu jardim é uma horta”

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Nova Geração participaram do projeto “Meu jardim é uma horta”. A atividade foi idealizada pela professora regente e responsável pelo projeto Profa. Nádia Maria dos Santos, sob orientação da Coordenadora Pedagógica, Profa. Mariângela Neder.

De acordo com a Profa. Mariângela, o projeto trata-se de uma prática pedagógica interdisciplinar diferenciada. “Foi possível trabalhar conteúdos de Ciências Naturais (o cultivo das plantas; vida e saúde), História (o trabalho no campo e as diversas profissões no campo), Geografia (ambiente rural e urbano – atividades primárias, secundárias e terciárias) e Ciências Sociais (sustentabilidade, responsabilidade social)”, explicou.

Também foram convidados para enriquecer as atividades, o engenheiro agrônomo Nelson Delú Filho, com informações técnicas e orientações para escolha de mudas e plantio, e a Coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Erika Pereira, para fechamento do mesmo com orientações saudáveis para degustação das hortaliças cultivadas.

“O objetivo deste trabalho é fazer com que o ensino aprendizagem exteriorize a sala de aula de maneira lúdica, tornando a prática aliada ao processo de compreensão, assimilação e conservação do conteúdo estudado”, concluiu a Profa. Mariângela.

O projeto encontra-se em andamento desde o dia 14 de setembro, para ser desenvolvido em médio prazo, com fechamento previsto para o final do mês de novembro de 2016. Está sendo realizado na área externa do Colégio Nova Geração, onde as mudas estão plantadas em floreiras, sendo cuidadas todos os dias pelos alunos participantes, sob constantes instruções da professora e coordenadora, além de orientações periódicas do engenheiro agrônomo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos