Colégio Nova Geração: Alunos participam de Parlamento Jovem

João Vitor da Silva Dantas e Fábio Eduardo de Souza são alunos do Colégio Nova Geração. Eles, que estão no Ensino Médio, foram convidados a fazerem parte do Parlamento Jovem, um projeto de formação política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Além de despertar nos jovens o interesse pela agenda sociopolítica e pelo exercício da participação democrática, ele também gera propostas que se transformam em ações legislativas.

A 12ª edição do Parlamento Jovem de Minas, tem como tema Mobilidade Urbana, e será discutido em 47 cidades que são organizadas em 12 polos regionais. O projeto é coordenado pela Escola do Legislativo e tem a parceria da PUC Minas e de câmaras municipais. Três Corações está entre as cidades selecionadas e a Câmara Municipal levou o convite ao Colégio, que realizou uma votação entre os interessados.

Entre as atribuições, os alunos irão discutir os temas apontados para o parlamento, formulando ideias que serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa do estado. Os estudantes estão empolgados com a participação. “Esperamos começar a gostar de política, perder a vergonha de falar em público, melhorar o nível de discussão sobre o assunto e ajudar na formulação de propostas que ajudem a comunidade”, ressaltam.