Clubes de leitura buscam incentivar hábitos literários na região

No dia 22 de setembro foi realizada na cidade de Lambari a inauguração do Clube de Leitura do Circuito das Águas que agrega as cidades de Cambuquira, Caxambu e São Lourenço. Concomitantemente aconteceu a Sessão de Instalação do Clube de Leitura dedicado ao Poeta Lucas Guimaraens.

Lucas é o atual Superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Em 2016, ele tornou-se coordenador do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura Brasileira e Bibliotecas, que visa a garantir o acesso aos livros e a formalizar políticas públicas de fomento e democratização da leitura em Minas Gerais.

A programação contou com apresentações musicais, sessões de conversa, sarau poético e rodada de autógrafos. O evento buscou estimular os moradores destas regiões, e interessados por livros e leitura, a se tornarem multiplicadores de ações que estimulem cada vez o hábito da leitura.

O evento contou também com a participação ativa da bibliotecária da Faculdade Victor Hugo/Unis, Cláudia Godinho. “A partir de agora novas ações poderão ser desenvolvidas pela Instituição, tais como clubes de leitura dentro da biblioteca da FVH, assim como em ambientes externos, envolvendo sempre a comunidade”, comentou Cláudia.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos