Circuito de palestras e eventos de games marcam o segundo semestre dos cursos de Tecnologia

Os cursos de tecnologia do Centro Universitário do Sul de Minas estão participando de um circuito de talks e palestras chamado “Desenvolva-se”. A proposta é oferecer aos universitários de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, conteúdos atualizados sobre o cenário da tecnologia.

Temas como tendências da sociedade 5.0, nanotecnologia, processamento paralelo, inteligência artificial, assistentes virtuais, entre outros assuntos, estão sendo abordados pelo circuito, que ainda não acabou e pretende apresentar até dezembro muitas novidades para os alunos.

O evento já contou com palestrantes internacionais como o colombiano Edgar Andres Patiño Nariño, pesquisador do Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias da Unicamp, e o mestrando Dalbert Marques da Universidade de Porto, no Portugal, que falou sobre as tecnologias e tendências da sociedade 5.0.

O circuito “Desenvolva-se” tem o objetivo de trazer conhecimento sobre as tecnologias disruptivas e fazer parte da evolução digital, marcando história e ditando tendências que os profissionais digitais não podem ignorar.

No mês de novembro os cursos iniciaram um novo ciclo de atividades voltadas ao mundo dos games. No dia 16 os universitários receberam um curso de desenvolvimento de games oferecido pela Construct 3 em parceria com o GDG Varginha (Grupo de Desenvolvedores Google de Varginha), e no dia 24 estiveram presentes na Arena Games do GeekTown 2019, o maior evento Geek do Sul de Minas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos