Chefe de Gabinete da Prefeitura de Três Pontas conduz aula invertida sobre Gestão Pública para alunos de Administração

Alunos do oitavo período do curso de Administração da Faculdade Três Pontas (Fateps) participaram recentemente de uma aula invertida, ministrada pela Chefe de Gabinete da Prefeitura de Três Pontas, e aluna do curso de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis, Melissa Chaves Garcia.

Explorando o tema da Gestão Pública com os universitários, a atividade buscou aproximar os alunos das experiências reais de uma administração pública.

A sala de aula invertida, também conhecida como flipped classroom, é considerada uma grande inovação no processo de aprendizagem. Como o próprio nome sugere, é o método de ensino através do qual a lógica da organização de uma sala de aula é de fato invertida por completo.

A ideia é que o aluno absorva o conteúdo através do meio virtual e ao chegar na sala presencial ele já esteja ciente do assunto a ser desenvolvido. Dessa forma, a sala de aula presencial se torna o local de interação professor-aluno, para sanar dúvidas e construir atividades em grupo, por exemplo.

Neste caso, os alunos que antes realizavam todo o processo de consumo de conteúdo dentro da sala de aula, agora começam a fazê-lo dentro de suas casas ou em qualquer outro lugar que tenha acesso à Internet por intermédio do ensino online. E só posteriormente executam esse conhecimento na sala de aula.