Aulas práticas de Hidroterapia fazem parte do curso de Fisioterapia do Grupo Unis

A hidroterapia é também conhecida como fisioterapia aquática e consiste em exercícios terapêuticos realizados dentro da água (normalmente uma piscina aberta e de água aquecida) com o objetivo de auxiliar na reabilitação física e motora de pacientes lesionados. Na busca por incentivar a prática na vida acadêmica o curso de Fisioterapia do Grupo Unis incluiu na sua grade de atividades as aulas de hidroterapia.

A fisioterapia na água já é empregada no tratamento de desvios posturais (escoliose, lordose, etc.) e da melhora da marcha, em casos de dificuldade respiratória, problemas neurológicos e ortopédicos, dentre outros. Atletas que sofreram lesões também são beneficiados com a hidroterapia ao alcançar melhora considerável das funções e da mobilidade em um ritmo acelerado durante o processo de cicatrização.

Eis o grande desafio para os que fazem parte da educação, por em prática a parte teórica e priorizar as áreas de estudo sob os aspectos que são significativos para a construção do saber, do conhecer e do desenvolver do educando”, comentou a Coordenadora do curso, Profa. Ma. Mônica Ferreira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos