Artigo redigido por professora do Unis é premiado por Associação Brasileira de Pavimentação

Processo de Gestão do Tempo aplicado a Projetos de Obras de Rodovias. Este foi o tema escolhido pela profa. Ma. Tiely Zurlo Mognhol e que foi premiado como “Destaque Técnico para o Segmento Rodoviário 2019” pela Associação Brasileira de Pavimentação. A premiação ocorreu durante a realização da 15º edição do Congresso Nacional de Excelência em Gestão 2019, na cidade do Rio de Janeiro.

Ao abordar as práticas de gestão de projetos tal como um conjunto de atividades estratégicas no âmbito das organizações, o artigo apresenta uma análise sobre a relevância da aplicação de processos de gestão de tempo para atingir o sucesso, com foco em um projeto de implantação de uma rodovia. “O estudo identificou pontos relevantes nas etapas dos processos de gestão do tempo que envolvem tanto a necessidade de implantar esses processos em tempo e da maneira adequada, bem como a necessidade de ponderar as atividades do cronograma para fins de controle físico-financeiro”, ressalta a professora. O trabalho aponta ainda as lições aprendidas sobre a aplicação dos processos de gestão do tempo durante a execução de um projeto de implantação de rodovia.