Alunos testam poder das marcas em estudo realizado na Faculdade Victor Hugo/Unis

No dia 20 de setembro alunos do curso de Administração da Faculdade Victor Hugo/Unis realizaram uma atividade interna envolvendo toda a Instituição. A Profa. Diene Eiry, organizou a aplicação de testes cegos de produtos alimentícios nos corredores da Faculdade.

Como conteúdo da disciplina de “Pesquisa de Mercado” a tarefa consistiu na aplicação de testes por parte dos alunos de Administração aos demais estudantes, professores e colaboradores da Instituição. Os aplicadores se dividiram em quatro grupos, e escolheram um produto por equipe dentre as opções: suco em pó, presunto, iogurte e sorvete, exibindo quatro variações de marca por produto. Os rótulos foram retirados das embalagens, e os participantes, após experimentarem cada alimento, responderam a um questionário que trazia perguntas sobre a preferência dos entrevistados quanto a aroma, sabor, textura e principalmente grau de preferências dos produtos testados.

O teste é sempre surpreendente pois, na maioria das vezes, os alunos escolhem produtos completamente diferentes de seus usos habituais, simplesmente porque o poder da marca não está envolvido no momento da escolha, pois as marcas são ocultadas na hora da degustação dos produtos”, comentou a Profa. Diene.

Devido à importância e interesse dos alunos em aprofundar o assunto, na próxima semana, o assunto continua em discussão. “Os alunos irão apresentar os resultados da pesquisa, através de gráficos e entregarão um relatório com suas percepções. A segunda parte do trabalho acontecerá na sala de Metodologias Ativas da faculdade, para que haja uma melhor interação de todas as equipes, além da troca de experiências vividas por todos”, concluiu a Profa. Diene.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos