Alunos realizam evento em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física

Anualmente, no dia 01 de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. Para marcar essa data, o curso de Educação Física do Grupo Unis realizou diversas atividades no Via Café Garden Shopping no dia 24 de setembro.

O evento, chamado de “Dia da Atividade Física”, contou com a presença de todos os alunos e professores do curso. As atividades tiveram como objetivo comemorar o dia/mês do Profissional de Educação Física incentivando a prática da atividade física através de várias possibilidades. Para isso foram realizadas diversas oficinas abertas aos alunos e à comunidade em geral.

Foram oferecidas oficinas de Zumba, Ritmos, Aeróbica, Jump, Funcional, Jiu Jitsu, Defesa Pessoal, Capoeira, Abdominal, Alongamento, Apresentação de Dança, Recreação, Pintura de Rosto e aplicação de questionário sobre a prática da atividade física.

Eventos assim são de suma importância para a conscientização da população e o incentivo à prática da atividade física com um profissional responsável. Para os alunos, torna-se um momento de grande aprendizado em relação às práticas contextualizadas fora do ambiente da faculdade, bem como uma grande vivência na organização e gestão de eventos”, concluiu a Coordenadora do curso, Profa. Marcia Moysés.