Alunos irão realizar o 1º Duathlon do curso de Educação Física do Grupo Unis

No dia 11 de novembro os alunos do sexto período do curso de Educação Física do Grupo Unis irão realizar o 1° Duathlon. O evento acontecerá no Campus II a partir das 8h.

Durante o evento serão realizadas duas provas distintas que caracterizam o Duathlon sendo a corrida (5km) e a natação (100m), juntamente com a categoria infantil.

Duathlon é uma competição extenuante. Para poder participar, o competidor deve estar em excelente forma física. Sua saúde e seu bem-estar são de importância fundamental. Poderão participar do evento somente atletas acima de dez anos e serão divididos por categorias:

• 10 a 12 anos: 50m de natação e 400m de corrida;
  • 12 a 14 anos: 75m de natação e 600m de corrida;
  • 15 a 16 anos: 100m de natação e 800m de corrida;
  • Acima de 17 anos: 100m de natação e 5km de corrida;

O evento busca incentivar a permanência dos atletas e divulgar esta modalidade a outras pessoas da cidade de Varginha e região. As inscrições para o Duathlon podem ser realizadas até o dia 09 de novembro através do site: inscricao.unis.edu.br.