Alunos Intercambistas conhecem rotina de empresa especializada em café

Todos os semestres, o Grupo Unis recebe diversos alunos vindos dos países parceiros para um semestre de aprendizagem e troca de experiências. Este semestre, no curso de Administração Comércio Exterior, existe cerca de 20 alunos de outas nacionalidades.

E para ambientá-los com as rotinas da profissão no Brasil, os estrangeiros conheceram um pouco mais da logística interna associada à logística internacional. A Ucom, Usina Cocatrel Minasul, abriu as portas para receber os estudantes. A empresa utiliza equipamentos e sistemas com alta tecnologia e conta com profissionais especializados atuando nas áreas de armazenagem, rebenefício, comércio e exportação de café. Seu objetivo é agregar valor para os seus clientes.

Os alunos conheceram o fluxo do café, desde sua chegada, armazenamento, separação, até a parte de preparação para exportação ou venda no mercado interno. Foram apresentados os tipos de café, tamanho, natureza, condições para cafés especiais, entre outras informações. “O grupo pode acompanhar um processo de carregamento de café com destino ao Japão, uma ótima oportunidade para verificarem o fluxo de uma logística internacional na prática”, explica o coordenador do curso de Administração Comércio Exterior, Prof. Gustavo Flausino.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos