Alunos e professores de Medicina Veterinária participam da campanha de vacinação antirrábica

Os alunos e professores do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos do município de Varginha, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Setor de Controle de Zoonoses.

Supervisionados pela Prof. Dra. Elizângela Guedes, docente da disciplina de Epidemiologia e Saúde Pública e, pelo Médico Veterinário e Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Varginha, Dr. José Eduardo Mambeli Balieiro, estudantes de vários períodos do curso puderam praticar extensão universitária em saúde pública por meio da participação ativa na campanha de vacinação de 20.468 animais, entre cães e gatos realizada em setembro.

Nos dias 18 e 25 de outubro, os alunos fizeram novas participações, ainda nesta campanha de vacinação antirrábica animal, porém, na área rural para, além de compartilhar com o público externo os conhecimentos adquiridos através do ensino, da extensão e da pesquisa desenvolvidos na instituição, operá-los empiricamente no cotidiano da atividade veterinária.