Alunos e professores conduzem atividades em Varginha, Três Pontas e Boa Esperança no Dia do Nutricionista

O Dia do Nutricionista é celebrado anualmente em 31 de agosto. Esta data visa homenagear o profissional responsável por planejar programas de alimentação para as pessoas, além de preparar dietas específicas para ajudar a melhorar a qualidade de vida e saúde dos seus pacientes.

Em comemoração à data, o curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas promoveu diversas atividades durante o mês de agosto, em Varginha e outras cidades da região.

Em Varginha, as alunas do curso visitaram o Hospital Varginha e ofereceram orientações nutricionais e entrega de panfletos com base nos 10 passos para uma alimentação saudável, de acordo com o Guia Alimentar para a população brasileira, para colaboradores do Hospital e aos demais presentes.

Em Três Pontas alunos do sexto e oitavo período do curso realizaram atividades lúdicas de avaliação nutricional e educação alimentar com idosos da Vila Vicentina. Enquanto isso, outro grupo de alunos esteve presente no Hospital Unimed, com o objetivo de orientar funcionários sobre alimentação saudável de acordo com o Guia Alimentar da população Brasileira e também para falar sobre as competências do profissional nutricionista no âmbito hospitalar.

Em Boa Esperança alunos de Nutrição conduziram atividades de orientação a Agentes Comunitários de Saúde, discorrendo sobre as áreas de atuação do Nutricionista com o intuito de tirar a imagem do profissional relacionado apenas à perda e ganho de peso. Foram apresentadas aos Agentes as principais áreas de atuação deste profissional que são: Nutrição clínica, Indústria de alimentos, Saúde coletiva, Escolas, Gastronomia, Ensino, Nutrição esportiva, Marketing na área de alimentação e nutrição.

Ainda no município de Boa Esperança, outro grupo de alunos conduziu uma atividade de educação nutricional em escolas da zona rural, tomando como base o Guia Alimentar. Foram entregues às crianças panfletos apresentando os passos para uma alimentação adequada, juntamente com orientações e explicações quanto ao impacto de determinados alimentos na qualidade de vida dos alunos.