Alunos do Unis realizam Mutirão de Orientação do Imposto de Renda gratuito no Via Café Garden Shopping

Mantendo uma tradição do curso de Ciências Contábeis do Grupo Unis, e prestando um importante auxílio à comunidade em que atuamos, na próxima terça-feira, dia 29 de março, os alunos do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e do quinto período do curso, estarão no Via Café Garden Shopping em Varginha, na Unidade Avançada do Unis, conduzindo um Mutirão de Orientação do IRPF 2022.

Orientados pelos professores do curso, a partir das 19h, os alunos vão dar sequência a esta ação anual conduzida pelo curso de Ciências Contábeis, visando auxiliar a população quanto às declarações do Imposto de Renda. No ano passado este movimento não pôde ser feito presencialmente devido aos cuidados tomados frente à pandemia.

Hoje, o NAF do Grupo Unis já conta novamente com os atendimentos presenciais, acontecendo às segundas e quartas-feiras, entre 16h e 18:30h, no Campus I, em Varginha. E para aqueles que preferem uma solução digital, o NAF mantém os atendimentos remotos, que podem ser feitos através do site portal.unis.edu.br/naf.

NAF líder em atendimentos

Em 2018 uma parceria inédita entre a Receita Federal e o Grupo Unis deu luz ao NAF, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que oferece assistência tributária e fiscal à comunidade de Varginha e região, com atendimentos conduzidos pelos alunos do curso de Ciências Contábeis.

A Receita Federal vem dedicando uma atenção especial ao gerenciamento dos NAF e na capacitação de seus alunos desde o final de 2017. A cada ano o número de atendimentos aos cidadãos cresce e supera as expectativas.

Em 2021, com um total de 43.086 atendimentos, o NAF do Unis liderou o ranking nacional da Receita Federal pelo terceiro ano consecutivo, em uma lista de 474 Núcleos formalizados em todo o Brasil.

O NAF do Unis auxilia os contribuintes em demandas relacionadas, principalmente a: Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, MEI – Micro Empreendedor Individual e Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é uma parceria da Receita Federal do Brasil com as Instituições de Ensino Superior, que visa disponibilizar orientação tributária e fiscal pelos estudantes universitários a pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Constitui-se também como importante elemento da prática profissional para os alunos de Ciências Contábeis e Comércio Exterior.

Promovem uma interação maior entre a Receita, as Instituições de Ensino, os alunos e a sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, através de um Acordo de Cooperação, a qualificação de futuros profissionais contábeis e de comércio exterior, e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes, com vista ao desenvolvimento da moral tributária e cidadania.