Alunos do Unis participam de palestra sobre estratégias para despertar o desejo de aprender

Na última quinta-feira (10/11) o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado e Psicopedagógico do Unis (NAEEP), realizou mais uma ação de sucesso com as turmas do 1° e 2° períodos do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Sul de Minas.

Na ocasião, a psicopedagoga Erica Resende conduziu uma palestra apresentando: “Estratégias para despertar o desejo de aprender”. A ação oportunizou um encontro emocionante em que foi possível tecer redes de apoio, empatia e construção coletiva de conhecimentos sobre a vida e a profissão.

Despertar o desejo de aprender, é aliar a técnica e a ética, as hard skils e as soft skills, a objetividade e a subjetividade, o ensino e a aprendizagem. A formação acadêmica integral é o foco do Grupo Unis, estimulando o protagonismo dos estudantes e as metodologias ativas para gerar engajamento e aprendizagem significativa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos