Alunos do Unis participam de palestra sobre estratégias para despertar o desejo de aprender

Na última quinta-feira (10/11) o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado e Psicopedagógico do Unis (NAEEP), realizou mais uma ação de sucesso com as turmas do 1° e 2° períodos do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Sul de Minas.

Na ocasião, a psicopedagoga Erica Resende conduziu uma palestra apresentando: “Estratégias para despertar o desejo de aprender”. A ação oportunizou um encontro emocionante em que foi possível tecer redes de apoio, empatia e construção coletiva de conhecimentos sobre a vida e a profissão.

Despertar o desejo de aprender, é aliar a técnica e a ética, as hard skils e as soft skills, a objetividade e a subjetividade, o ensino e a aprendizagem. A formação acadêmica integral é o foco do Grupo Unis, estimulando o protagonismo dos estudantes e as metodologias ativas para gerar engajamento e aprendizagem significativa.