Alunos do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional têm artigos aprovados em evento científico de Portugal

Dois estudos desenvolvidos por alunos do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis, foram aprovados para apresentação no IV Seminário Internacional – Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano, realizado pela Universidade Católica Portuguesa da cidade de Porto, evento que acontece de forma online entre os dias 22 e 24 de julho.

O primeiro estudo desenvolvido pelos alunos Liliane Aparecida da Silva Marques e Cássio Barboza Lima, junto aos professores Alessandro Ferreira Alves, Rodrigo Franklin Frogeri e Mariana Aranha de Souza, é intitulado: “Novas práticas pedagógicas implementadas pelos professores do Centro Universitário do Sul de Minas durante os meses de pandemia”.

O trabalho busca identificar as práticas pedagógicas e ferramentas tecnológicas que estão sendo utilizadas pelo Centro Universitário do Sul de Minas, durante o período de pandemia, para garantir a continuidade das aulas. O estudo de caso evidenciou a necessidade dos professores e alunos em inovar as práticas de ensino para superar as adversidades da realidade social.

O segundo estudo, de autoria do aluno Deusdedit Faria Lopes, junto aos professores Rodrigo Franklin Frogeri e Mariana Aranha de Souza é intitulado: “Bolha informacional e aprendizagem na era digital: proposta de um modelo teórico”.

O objetivo deste estudo é propor um modelo teórico e hipotético que permita observar a influência dos Sites de Redes Sociais (SRS) na percepção de aprendizado de jovens e adolescentes.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos