Alunos do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional apresentam estudos em evento da Turquia

Nos dias 3 e 4 de julho acontece a Conferência Internacional Online sobre Economia Empírica e Ciências Sociais (Online International Conference on Empirical Economics and Social Sciences – e-ICEESS’21), realizada pela Bandırma Onyedi Eylül University, da Turquia. No evento, os alunos do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis, Lucas Maiolini Valim e Geraldo Márcio de Assis Silva, vão apresentar dois estudos desenvolvidos ao longo do curso.

Junto aos professores Rodrigo Franklin Frogeri e Nilton dos Santos Portugal, Lucas desenvolveu o estudo: “Zonas Econômicas Especiais e Modais de Transporte: Construção de um Modelo Teórico por meio de uma Revisão Sistemática da Literatura”.  Este estudo visa estabelecer um modelo relacional teórico/hipotético que representa a influência dos meios de transporte na eficácia de uma estratégia de desenvolvimento regional do tipo ZEE.

A apresentação deste estudo será totalmente em inglês, e acontece no dia 04/07, a partir das 12h.

Enquanto isso, o aluno Márcio desenvolveu junto aos professores Rodrigo Franklin Frogeri e Luiz Carlos Vieira Guedes o estudo: “Empregabilidade e o profissional da Tecnologia da Informação: uma visão geral da literatura científica”. Este estudo apresenta e discute as publicações científicas sobre os temas “empregabilidade” e “profissional de Tecnologia da Informação”, que, de acordo com os resultados atingidos, mostraram um aumento considerável nas publicações científicas nos últimos três anos.

A apresentação deste estudo também será totalmente em inglês, e acontece no dia 04/07, a partir das 09:15h.

Ambos os estudos foram desenvolvidos durante a disciplina de Fundamentos de Gestão do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional. A disciplina é ministrada pelos professores Nilton dos Santos Portugal, Luiz Carlos Vieira Guedes e Rodrigo Franklin Frogeri.