Alunos do Grupo Unis se mobilizam para doar agasalhos no inverno

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas o frio já bateu à porta e a temperatura caiu em todo o Sul de Minas. Vemos as pessoas com cachecóis, blusas e toucas, acessórios que nem sempre são eficientes para aquecer. E ainda existem aquelas pessoas que não possuem todos esses adereços, e o pior: não tem onde morar.

Diante dessa realidade, um grupo de alunos do Centro Universitário do Sul de Minas se organizou e criou o projeto “Pelo menos hoje”. A ideia é arrecadar roupas, sapatos e cobertores e sair às ruas para doar a quem precisa. “A campanha sugere não pensar no amanhã, e sim no presente. Pelo menos hoje fizemos nossa parte, e o que foi possível, foi feito”, explica Letícia Fagundes, aluna do curso de Jornalismo e uma das participantes do projeto.

A iniciativa é recente, mas já atendeu vários moradores de rua. Os alunos já doaram roupas, calçados e cobertores. “Não acumulamos nenhuma doação. Tudo o que recebemos é entregue, afinal, pelo menos hoje pudemos ajudar a quem precisa”, relata Letícia.

O Grupo Unis é um ponto de entrega para doação. Os organizadores disponibilizaram uma caixa que será colocada no hall de entrada do campus I e ficará disponível por todo o inverno.