Alunos do Ensino a Distância conseguem boas colocações no mercado de trabalho

Empregabilidade. Segundo o dicionário, o termo se refere à capacidade que alguém possui de conseguir um emprego, buscando novas oportunidades de trabalho ou desenvolvendo maneiras de nele se manter.

Hoje em dia, com a crise econômica no país, muitas pessoas têm enfrentado dificuldades em conseguir uma colocação no mercado de trabalho. As portas têm se fechado para muitos profissionais. Mas há quem esteja vendo na crise uma oportunidade de ir mais além. São aqueles que buscam qualificação.

O Ensino Superior faz a diferença? Segundo um levantamento feito por empresas de RH, ter um curso superior no currículo mostra que você é um profissional qualificado para exercer suas funções, o que faz com que o mercado valorize e o diferencie dos demais concorrentes diretos. Mas o curso a distância tem o mesmo valor? Segundo a mesma pesquisa, o EAD é visto da mesma forma, pois auxilia as pessoas que, mesmo dispondo de pouco tempo, procuram por essa qualificação.

Para verificar se a empregabilidade realmente atinge os estudantes dos cursos a distância, o Grupo Unis realizou uma pesquisa que apontou questões que envolvem trabalho, função exercida e oportunidades que surgiram após o início dos estudos. Dos mais de 100 alunos que participaram, 79% estão empregados. Desse percentual, mais de 70% possui carteira assinada.

Quando indagados sobre a área de atuação, 69% dos alunos dos cursos EAD do Grupo Unis apontam que trabalham nas áreas em que estão estudando. Do total de entrevistados, 61% afirmam que a Instituição contribuiu de forma direta para a qualificação e para a oportunidade de trabalho. Isso por que o Grupo Unis possui um Setor de Estágios e Emprego, que divulga periodicamente vagas para seus alunos. São mais de 1.600 empresas conveniadas em todo o Brasil. “Divulgamos as vagas ofertadas e alertamos nossos alunos, que sempre estão concorrendo e conseguindo bons resultados”, explica o responsável pelo setor de Estágio e Emprego do Grupo Unis, Stefano Lombardi Lopes.

A preocupação vai além da oferta de emprego. O objetivo é preparar o aluno para os desafios do mercado de trabalho. Para isso, atividades são preparadas por professores com experiência nas áreas de atuação. Se isso faz diferença? A pesquisa mostra que, dos mais de 100 alunos entrevistados, 66% afirmam que os conteúdos abordados durante o curso auxiliam nas atividades profissionais.

Para quem está procurando uma chance de qualificação, o Grupo Unis está com inscrições abertas para o Vestibular EAD. Para saber mais acesse vestibular.unis.edu.br.