Alunos do Colégio Nova Geração participam de eventos sobre internacionalização

A fim de ampliar os conhecimentos sobre experiências internacionais e fomentar o interesse em vivenciar  novas culturas, foi realizada uma palestra sobre intercâmbio no Colégio Nova Geração. A instituição faz parte do Grupo Unis, que é referência internacional em programas de mobilidade acadêmica ao redor do mundo. Na próxima semana, estes estudantes terão mais uma oportunidade de vivenciar o tema internacionalização, durante o 8º Congresso Internacional do Grupo Unis.

O evento aconteceu no auditório do Colégio Nova Geração e contou com a participação dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A atividade foi conduzida pelas convidadas Cristiane Junqueira e Cris Mendes, que possuem grande experiência com turismo internacional.

A internacionalização pode ser vivenciada dentro do Colégio Nova Geração durante todo o ano letivo. Segundo o diretor da instituição, Prof, Luiz Augusto Alcântara de Andrade Mendes, por conta do programa de internacionalização desenvolvido pelo Grupo Unis, o contato com outras culturas é mais fácil. “Todos os anos, o Grupo Unis recebe dezenas de alunos estrangeiros e eles sempre visitam nosso colégio e participam de alguns momentos com nossos alunos da Educação Básica. São alunos de países latinos e europeus.”, explica Luiz Augusto. A coordenadora do Ensino Médio, Prof. Nádia Maria Gomes, lembra que a internacionalização é um dos pilares do Grupo Unis e que, pensando em todos os benefícios que a vivência internacional pode trazer para a vida pessoal e profissional, os alunos do Ensino Médio contam com um Itinerário Formativo voltado para o tema.

Na próxima semana, os alunos do Colégio Nova Geração se juntam aos estudantes dos colégios Alpha (Varginha), CRA (Alfenas) e Travessia (Três Pontas) e alunos de graduação, pós-graduação e mestrado de todo o Grupo Unis na oitava edição do Congresso Internacional do Grupo Unis, que acontece na Cidade Universitária, em Varginha, de 6 a 10 de junho. O evento é aberto à comunidade e conta com a presença de delegações internacionais. Conheça a programação do Congresso internacional do Grupo Unis em ci.unis.edu.br.