Alunos de Psicologia do Unis apresentam Projeto Extensionista “ComPartilharPsi: PSICOLOGIA EM AÇÃO”

psicologiaNo dia 20 de novembro, alunos do 1º e 2º períodos do curso de Psicologia do Unis realizaram a Culminância do Projeto Extensionista “ComPartilharPsi: PSICOLOGIA EM AÇÃO”.

Orientados para terem contato com o desenvolvimento de ideias, processos do campo de trabalho real e o impacto social gerado pelo conhecimento psicológico, os alunos exploraram todas as etapas de ideação.

“Para a execução do projeto, os alunos foram organizados em equipes, cada uma atuando em diferentes frentes de acordo com suas habilidades e interesses. As atividades foram desenvolvidas em parceria com instituições locais, concentrando-se no envolvimento tanto dos alunos quanto da comunidade”, explicou o professor e orientador do Projeto Extensionista, Antônio Figueiredo.

Assim, houve a oportunidade de conhecer a prática da psicologia na instituição Vida Viva, além de permitir discussões sobre temas diversos como: prevenção e orientação sobre o câncer de mama, uso excessivo de telas, bullying nas escolas, autoestima e representatividade. Os alunos também realizaram um levantamento sobre opiniões divergentes relacionadas à legalização do uso da maconha.

Desta forma, o Projeto Extensionista permitiu que os alunos aplicassem seus conhecimentos em questões relevantes, promovendo a interação entre a academia e a comunidade.

psicologia