Alunos de Nutrição atendem pacientes do Programa Hiperdia em Varginha

Alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, realizaram na última quinta-feira, dia 30 de março uma Avaliação Nutricional com pacientes hipertensos e diabéticos cadastrados no programa Hiperdia. As atividades foram realizadas no PSF do Bairro Corcetti em Varginha.

De acordo com a responsável pela ação, Profa. Daniele Moreira, os estudantes realizaram a avaliação antropométrica e dietética dos pacientes. “Através desse atendimento, nós buscamos também orientar os pacientes com distúrbios nutricionais identificados na avaliação”, explicou.

Considerando que o tratamento do Hiperdia na Atenção Básica ainda está focado no medicamento e sabendo que não apenas este insumo é promotor de saúde, mas hábitos de vida saudáveis, incluindo alimentação balanceada, é que o curso de Nutrição do Unis promove juntamente com os profissionais dos PSF ações como esta”, concluiu a Profa. Daniele.
Sobre o Hiperdia

O programa destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados. O sistema envia dados para o Cartão Nacional de Saúde, funcionalidade que garante a identificação única do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos