Alunos de Fisioterapia participam de palestra sobre Cuidados Paliativos ministrada por alunas de Enfermagem

Alunos do sexto período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da palestra sobre Cuidado Paliativos ministrado por alunas do grupo de Estudo sobre Cuidados Paliativos do curso de Enfermagem do Unis.

É uma parceria que se repete e tem dado muitos frutos”, apontam as coordenadoras dos cursos envolvidos, Mônica Ferreira e Patrícia Carneiro. A palestra explanou conceitos, diretrizes e a importância do olhar humanizado sobre o paciente em paliação, além do papel do fisioterapeuta como peça essencial dentro da equipe, não somente em sua relação com o paciente em cuidados, mas com os familiares também.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o cuidado paliativo como uma abordagem voltada para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com doenças ameaçadoras à vida. Esse modelo envolve não só cuidar dos sintomas físicos da doença mas também oferecer apoio emocional e social aos pacientes e à família.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos