Alunos de Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina participam de treinamento em Primeiros Socorros

No último dia 24 de abril, os alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina dos quarto e quinto períodos participaram de um treinamento em Primeiros Socorros. A prática foi organizada pela professora Ana Leticia Carnevalli Motta e contou com a presença dos instrutores de Atendimento Pré-Hospitalar da empresa PróLife, Arnaldo Sabino de Carvalho e Bruno Vieira de Souza Adão.

Durante o treinamento, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a prática de Torniquete e Imobilização, técnicas fundamentais para atender casos de emergência e salvar vidas. A iniciativa proporcionou aos estudantes uma formação mais completa e especializada em cuidados de saúde, com ênfase na importância de agir de forma rápida e segura diante de situações de risco.

“Acreditamos que a capacitação em Primeiros Socorros é essencial para todos os profissionais da área da saúde, independente de sua formação específica. Essa iniciativa vai além da sala de aula e contribui para a formação de profissionais mais preparados e conscientes da sua responsabilidade social”, afirmou a professora Ana Leticia Carnevalli Motta.

Com essa ação, a instituição demonstra o seu compromisso em formar profissionais cada vez mais capacitados e conscientes da sua importância na sociedade. A prática de Primeiros Socorros é uma habilidade fundamental para qualquer pessoa, e é muito importante que os profissionais da área da saúde estejam preparados para agir diante de qualquer emergência que possa surgir.