Alunos de Engenharias visitam a principal feira de energia limpa do mundo

Os alunos do sexto período dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação do Grupo Unis realizaram uma visita à Feira Intersolar South America, em São Paulo. Esse é o quinto evento da série Intersolar, a principal série de feiras do setor de energia solar no mundo.

Os temas em destaque foram energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, armazenamento de energia e tecnologias termo solares. Desde sua fundação, a Intersolar tornou-se a mais importante plataforma para fabricantes, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e demais parceiros do setor solar.

A visita foi muito proveitosa visto que os alunos tiveram contato com novas tecnologias de fabricantes do mundo todo e puderam assistir apresentação de lançamentos na área de produção de energia limpa, explorar novos equipamentos e softwares usados por engenheiros no projeto de usinas fotovoltaicas. Além disso, o contato direto com fabricantes nacionais e internacionais confere maior credibilidade aos conceitos e aplicações vivenciados no cotidiano acadêmico e proporciona ao aluno o link entre a teoria e a prática da engenharia incentivando-o a levar adiante o curso.

O Grupo Unis inaugurou em maio de 2017, na Cidade Universitária, através de uma parceria com as empresas Minas Eletrosolar e PHB Eletrônica, o Laboratório Unissolar. Essa instalação se trata de um laboratório para estudos de projetos de instalações de energia fotovoltaica.