Alunos de Engenharias visitam a principal feira de energia limpa do mundo

Os alunos do sexto período dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação do Grupo Unis realizaram uma visita à Feira Intersolar South America, em São Paulo. Esse é o quinto evento da série Intersolar, a principal série de feiras do setor de energia solar no mundo.

Os temas em destaque foram energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, armazenamento de energia e tecnologias termo solares. Desde sua fundação, a Intersolar tornou-se a mais importante plataforma para fabricantes, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e demais parceiros do setor solar.

A visita foi muito proveitosa visto que os alunos tiveram contato com novas tecnologias de fabricantes do mundo todo e puderam assistir apresentação de lançamentos na área de produção de energia limpa, explorar novos equipamentos e softwares usados por engenheiros no projeto de usinas fotovoltaicas. Além disso, o contato direto com fabricantes nacionais e internacionais confere maior credibilidade aos conceitos e aplicações vivenciados no cotidiano acadêmico e proporciona ao aluno o link entre a teoria e a prática da engenharia incentivando-o a levar adiante o curso.

O Grupo Unis inaugurou em maio de 2017, na Cidade Universitária, através de uma parceria com as empresas Minas Eletrosolar e PHB Eletrônica, o Laboratório Unissolar. Essa instalação se trata de um laboratório para estudos de projetos de instalações de energia fotovoltaica.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos