Alunos de Engenharia Elétrica avaliam qualidade energética de empresas da região

Alunos do décimo período do curso de Engenharia Elétrica, do Centro Universitário do Sul de Minas estão elaborando relatórios referentes à qualidade de energia das empresas da região. A ação faz parte dos trabalhos de conclusão de curso dos universitários.

Segundo o coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, Prof. Me. Eduardo Ferroni, as informações são coletadas utilizando um analisador de qualidade de energia. “De posse do relatório, a empresa pode planejar investimentos que minimizam o gasto de energia e otimizam os processos, reduzindo possíveis perdas na rede elétrica da empresa”, explica.

Após coletar os dados de uma empresa mineradora da região, o aluno Luiz Antônio Silvério deu início à coleta de dados da “Subestação 1” da Cidade Universitária. “Tal prestação de serviços enriquecesse o aprendizado dos nossos alunos e proporciona às empresas uma redução dos seus custos produtivos”, concluiu Ferroni.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos