Alunos de Engenharia Elétrica apresentam projeto de implementação de peças fotovoltaicas em escolas públicas da região

Assucena Rodrigues Naves e Alander Cunha de Oliveira apresentaram o projeto à Superintendência Regional de Ensino.

No dia 29 de agosto alunos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Sul de Minas se reuniram na Cidade Universitária com representantes da Superintendência Regional de Ensino, a fim de apresentarem aos presentes o projeto desenvolvido pelos universitários que propõe a implementação de peças fotovoltaicas em escolas públicas de municípios da região.

Um sistema de energia solar fotovoltaico, também chamado de sistema de energia solar ou, ainda, sistema fotovoltaico, é um sistema capaz de gerar energia elétrica através da radiação solar.

Os alunos do décimo período Assucena Rodrigues Naves e Alander Cunha de Oliveira apresentaram o projeto à SRE acompanhados do Coordenador do curso, Prof. Eduardo Ferroni.

Após a reunião os alunos aguardam a aprovação do governo para a implementação efetiva do projeto.