Alunos de Engenharia Elétrica apresentam projeto de implementação de peças fotovoltaicas em escolas públicas da região

Assucena Rodrigues Naves e Alander Cunha de Oliveira apresentaram o projeto à Superintendência Regional de Ensino.

No dia 29 de agosto alunos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Sul de Minas se reuniram na Cidade Universitária com representantes da Superintendência Regional de Ensino, a fim de apresentarem aos presentes o projeto desenvolvido pelos universitários que propõe a implementação de peças fotovoltaicas em escolas públicas de municípios da região.

Um sistema de energia solar fotovoltaico, também chamado de sistema de energia solar ou, ainda, sistema fotovoltaico, é um sistema capaz de gerar energia elétrica através da radiação solar.

Os alunos do décimo período Assucena Rodrigues Naves e Alander Cunha de Oliveira apresentaram o projeto à SRE acompanhados do Coordenador do curso, Prof. Eduardo Ferroni.

Após a reunião os alunos aguardam a aprovação do governo para a implementação efetiva do projeto.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos