Alunos de Educação Física realizam atividades lúdicas com estudantes de escolas municipais de Varginha

No dia 08 de abril os alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas, realizaram uma manhã de atividades lúdicas com alunos da Escola Municipal Paulo Cândido de Figueiredo e da Escola Municipal José Pinto de Oliveira, de Varginha.

Como parte do Projeto Interdisciplinar de Curso que explora o tema “Aprendendo com o Brincar”, os universitários receberam os estudantes no Colégio Alpha do Grupo Unis, e promoveram experiências com o forte aspecto lúdico, que estimulam as atividades físicas e o desenvolvimento psicomotor.

As atividades foram orientadas pela Profa. Erondina Leal.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos