Alunos de Direito da FATEPS têm artigos publicados em revista de universidade do Paraguai

Os alunos do curso de Direito da Faculdade Três Pontas (FATEPS) publicaram artigos na Revista “Investigacíon Jurídica”, publicada pela Universidad Autónoma de Encarnación (UNAE), do Paraguai, Instituição parceira do Grupo Unis. Danusa Aparecida Ribeiro da Cunha, Filomena Maria Meinberg Marinho Rodrigues, Luís Eduardo Batista Campos, João Pedro Rabelo Yonamine, Poliana Azevedo Penha e Tamyrys Vieira Ferreira, desenvolveram em conjunto um dos trabalhos.

Foram publicados dois artigos: “O Direito como efetivo instrumento de restauração das lesivas transformações ambientais: a interface ambiental provocada pela dengue” e “Diversidade Bilíngue: um direito em sinais”. O primeiro trabalho foi desenvolvido pelos seis alunos, já o segundo é de autoria exclusiva da aluna Filomena Rodrigues.

Ter nosso artigo publicado internacionalmente além de impulsionar nossos sonhos nos faz ter a certeza de que o esforço, suor e dedicação de cada aluno brasileiro, sobretudo nosso e do Grupo Unis é recepcionado com louvor pela comunidade internacional. Isso ficará marcado em nossa carreira jurídica para sempre!”, ressaltou a aluna Tamyrys.

Parabenizo os nossos queridos alunos pela publicação! São conquistas como esta que constroem a qualidade da nossa Instituição. Espero que o exemplo deles sirva de inspiração para outros acadêmicos da FATEPS”, concluiu o vice-diretor da FATEPS e Coordenador do curso de Direito, Prof. Ricardo Morais.