Alunos de Ciências Contábeis do Unis realizam visita técnica durante Projeto Internacional HEIcomp

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Unis realizaram na última quinta-feira (26/09), uma visita técnica ao escritório da Contabilità Sig em cumprimento de uma das etapas do projeto HEIcomp.

“A participação dos alunos em um projeto de tamanha projeção é a possibilidade deles vivenciarem na prática o que é aprendido em sala de aula e ainda com um caso real repassado pela Contabilità Sig – que, sem dúvida nenhuma, é uma das maiores empresas contábeis de Minas Gerais”, disse o coordenador do curso, Prof. Dimas Reis.

O HEIComp é um projeto internacional, desenvolvido em parceria com nove instituições de cinco países (Brasil, Finlândia, Romênia, Portugal e Paraguai) e tem como objetivo desenvolver um modelo de aprendizagem com integração dos estudos acadêmicos com a vida profissional.

Neste projeto os alunos têm acesso a uma demanda de uma empresa parceira para que, conciliando a teoria de sala de aula com a vivência prática do projeto, possam apresentar uma solução e/ou uma oportunidade de melhoria.

Na visita, os alunos foram recebidos pelo Diretor da empresa, Davison Serra que apresentou a estrutura organizacional da Contabilità Sig, bem como os detalhes da demanda que a empresa parceira espera que os alunos possam sugerir uma solução viável de implementação.

“A visita foi muito boa, conhecemos um pouco da estrutura da empresa, a forma que eles trabalham e os processos atuais. Acredito que o curso de contábeis poderá ajudar de diversas formas, pois a contabilidade abrange muita coisa e não somente cálculos. Com todos os conhecimentos adquiridos no curso, como por exemplo na disciplina de gestão de pessoas do professor Guilherme Vivaldi, conseguiremos dar andamento e encontrar a melhor maneira de solucionar a dor apresentada pela organização”, comentou o aluno do 2º período do curso, Mathias Coimbra.

Assim, espera-se que os alunos possam concluir com êxito este projeto que amplia horizontes e capacita os futuros contadores para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.